Acesse nosso site

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pescaria de Baby Tarpon 09/12/12

Olá pessoal, nesta nossa nova pescaria a procura dos Baby Tarpons no Rio Ceará saimos em condições melhores de maré, com boa amplitude e dessa vez decidimos pescar na maré enchente.
Saímos Eu, Pablo Alencar e Adriano Pinto em busca dos pemas ( baby tarpon) e camurins ( robalos) do Rio Ceará. Eu e Adriano usando material médio com varas de 5'6" e 20lb e linha multi também de 20lb para iscas de meia água e fundo, com lider de fluorcarbono 0,47mm e o Pablo usou material de Fly Nº 8, com linha flutuante (floating lines) e streamers.
A conservação da mata ciliar desta região de mangue sempre me impressiona, apesar da inexistente fiscalização, proporcionando às espécies encontrar um ecossistema em bom estado de conservação, exceção feita apenas ao lixo que vem das regiões mais acima do Rio, onde pessoas e industrias jogam lixo diariamente.
 
 
 
 
 
 
Chegando ao local de pesca logo avistamos os rebojos dos primeiros tarpons, posicionamos o bote e as iscas partiram em direção ao cardume. No primeiro arremesso o meu shad verde-limão foi atacado, mas depois de uma breve corrida o peixe escapou, como acontece na maioria das vezes.
Na outra tentativa o pequeno shad foi atacado com mais vontade e o primeiro baby tarpon do dia foi embarcado e logo liberado.
 

 
Com o ataque do peixe meu shad rasgou e como só tinha um do modelo que estava usando tive que mudar para um plug de meia-água, escolhi um de cor bastante chamativa e logo vieram as ações.
 


 

Com os peixes ativos e atacando vários tipos e trabalhos de isca a festa foi completa. O Adriano perdeu um bom exemplar que atacou seu Jimpng Jig cromado e o Pablo embarcou um lindo exemplar que atacou seu streamer com muita violência.

 

O Adriano não estava tendo sorte de embarcar seu tarpon e mudou de estratégia, colocou um camarão artificial e fisgou um robalo no fundo, pena que escapou na hora do embarque. Voltou a arremessar os plugs de meia-água e embarcou um belo exemplar fazendo um belo dublê com o Pablo, que tirou mais um no Fly.
 
 
 
Depois de vários ataques de grandes peixes perdidos, garatéias abertas e uma linha do Adriano arrebentada, consegui embarcar mais dois belos exemplares e logo depois o Pablo outro, este atacou o streamer de forma realmente espetacular.
 
 
 
 
 
 
 
 
Demos por encerrada a espetacular pescaria com promessa de breve retorno, desta vez esperamos sair em vantagem pois a maioria dos peixes ferrados escapam devido a sua boca óssea, aos saltos espetaculares que eles dão e pela violência dos ataques.
Na volta, com a maré cheia um susto, por pouco o carro do Adriano não ficava preso.
 


 A vantagem é que o material já saiu do bote para o carro sem ter que carregar muito. Mas fica o alerta, não confiem  se alguém disser que a maré vai ficar longe do seu carro, coloque muito longe só pra garantir.
Espero que tenham gostado dessa nova pescaria, desta vez com muito mais ações e belos peixes fisgados.

Grande abraço a todos!!!!!
Vejam também no link: http://pescalazerceara.blogspot.com.br/

Autor: Denylson Prado

2 comentários: