Acesse nosso site

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dicas de como Iscar.

Camarão
Este crustáceo pode ser preso de diversas formas.Se o pescador o usar vivo, pode-se iscar logo abaixo do "chifrinho" com anzol de arame fino para mantê-lo vivo por mais tempo. Outra alternativa, ideal para arremessar a isca sem adição de peso, é colocar o anzol na última seção do corpo, antes da cauda.
Uma maneira para simular o camarão vivo, em caso de apenas ter o animal morto, quando usamos bóia de arremesso, é fazer o anzol entrar na primeiraseção depois da cabeça, saindo pela cabeça. Depois de arremessar a bóia, dê leves toques para que a isca se movimente. Agora, para iscas mortas o pescador pode prender o camarão inteiro, sem retirar a casca; pode usar inteiro se cascaou ainda cortar em pequenos cubos.





 Corrupto
Uma das melhores maneiras para grandes peixes é passar o anzol pela cabeça do animal e parte da cauda, sem varar a parte gelatinosa. Em seguida, enrole o Elastofix.
Outro modo é passar o anzol pelo corpo da isca e fazer entrar apenas o Elastofix na parte dura do corpo.

Sardinha
Esta tradicional isca para a pesca de espadas precisa ter a cabeça cortada. Passe o encastoado com a garatéia pelo corpo da isca. Em seguida, para dar um pouco mais de firmeza, o pescador deverá enrolar o Elastofix em todo o conjunto.


Tatuí
Antes de prendê-lo, o pescador deverá retirar a carapaça do tatuí. Em seguida, passe o anzol pelo corpo do animal e finalize enrolando o Elastofix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário